Novo vírus para Android


Fiquem alertas fãs do Android, um novo app falso (vírus) está rolando  entres os celulares com o sistema operacional do robozinho e está causando a maior confusão na Google Store da Rússia.

O pessoal do site Dr. Web, identificaram um trojan escondido em diversos aplicativos na Google Store da Rússia. Uma vez instalado, o app falso gera um ícone idêntico ao da Google Store  (loja de aplicativos nos celulares de OS Android), com nome de “Play Mapket”. Com isso, uma série de brechas acabam sendo abertas nos sistemas, o que é ideal para os hackers.

 

Imagem de como o falso aplicativo funciona nos aparelhos Android.

 

O falso App infecta o celular com um trojan indentificado como Android.DDoS.1.origin, que é capaz de enviar informações do celular infectado para servidores remotos, que ainda conseguem realizar ações de superusuário diretamente nos smartphones. O hacker ainda pode conseguir uma série de informações sobre os contatos e também senhas diversas, fazendo com que o trojan se transforme em uma ferramenta para os spammers.

 

Por enquanto, o trojan só foi encontrado na loja russa de apps, mas sempre tome cuidado ao baixar seus aplicativos no seu celular, para não ter uma surpresa ruim!

 

Fonte: Doctor Web

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *